Termos e Condições
Os seguintes termos e condições têm por objetivo definir as condições gerais de venda, estabelecidas entre a Loja da Esmeralda e o Utilizador, desde aquando da encomenda aos diversos serviços prestados, tais como os modos de pagamento e as condições de entrega dos artigos.
Na confirmação de uma encomenda, o cliente reconhece que tomou conhecimento dos seguintes Termos e condições de venda.
Artigos e Informações
A maioria das imagens apresentadas no website são fidedignas e tiradas pela nossa equipa.
Apenas artigos de mobiliário poderão ter imagem proveniente directamente do fornecedor.
Não podemos garantir que as imagens apresentadas no website, que mostram a aparência de um produto (cor, forma e outros parâmetros), sejam uma representação exacta da aparência do produto, por exemplo, devido ao monitor afetar a reprodução da cor. Os nossos produtos que consistem ou contêm partes de materiais naturais poderão também apresentar variações naturais e a aparência do produto poderá variar entre lotes de produção.
As características de cada produto vendido por nós são indicadas na página de descrição de cada produto. Cada artigo tem as respectivas medidas descritas podendo algum artigo não dispor de alguma medida que o utilizador necessite. Nesse caso o cliente deverá enviar-nos uma mensagem para a nossa página de Facebook ou email para lojadaesmeralda97@gmail.com.
Sempre que as informações dadas não sejam suficientemente claras, o cliente deverá entrar em contacto com a loja por forma a esclarecer as suas dúvidas em relação aos vários aspectos do produto, antes de proceder à sua encomenda. Poderá entrar em contacto através da nossa página do Facebook através do chat ou por email para lojadaesmeralda97@gmail.com.
De notar que alguns artigos têm diferentes atributos (Cor, tamanho), pelo que estará sempre um pré-seleccionado. O cliente deverá sempre verificar qual o atributo que deseja.
O cliente deverá, antes de cada compra, conferir as medidas e características do produto
As imagens são meramente ilustrativas, os acessórios nas fotos não acompanham o produto sendo o produto em questão o que se encontra no nome do artigo na respectiva página web.
Encomendas e Confirmação
A encomenda inicia-se quando o cliente adiciona os artigos ao carrinho. Poderá sempre consultar no canto superior direito do ecrã o seu carrinho, adicionando, removendo ou alterando a quantidade dos artigos.
Para proceder com a sua encomenda clique em “Comprar”. Deverá, na página seguinte, preencher os campos com alguns dados pessoais e a morada para envio da sua encomenda. Certifique-se que introduz a sua morada completa de preferência sem abreviaturas de modo a ficar o mais claro possível. Clique de seguida em “Prosseguir”.
Na página seguinte poderá verificar qual o valor dos portes de envio. O método de pagamento é apenas por transferência bancária. Deverá depois clicar em Rever encomenda, para poder rever todos os produtos da sua encomenda e confirmar os seus dados pessoais.
Quando tiver concluído a sua compra, receberá uma confirmação automática por e-mail, a confirmar que recebemos a sua encomenda e que esta se encontra a aguardar confirmação. A sua encomenda apenas se encontra confirmada quando receber email a referir que a sua encomenda está em processamento.
Tem ao seu dispor várias opções para nos encomendar produtos, incluindo encomendar na nossa loja online sem estar registado, encomendar na nossa loja online com registo, por email para lojadaesmeralda97@gmail.com ou por contacto telefónico para o 918790051.
Para que possamos processar e entregar a sua encomenda, pedir-lhe-emos o seu nome, apelido, endereço de entrega, número de telefone e endereço de correio electrónico. No caso de os seus dados pessoais necessários para o processamento da encomenda sofrerem alterações após o momento em que a efectuou, deverá informar-nos logo que as alterações ocorram para que possamos processar a sua encomenda correctamente, sem erros e sem atrasos.
Preços e Modalidades de Pagamento
Na loja da Esmeralda aceitamos pagamentos por transferência bancária ou referência multibanco. O cliente pode seleccionar o método de pagamento durante o processo de check-out.
O cliente poderá também fazer o levantamento do artigo na nossa loja em Estrada de Nossa Senhora da Guia, 89 A Atalaia-Lourinhã.
Os preços que se aplicam à sua encomenda estão indicados no website. Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor. Os preços apresentados não incluem taxas de pagamento ou taxas de envio, que são indicadas separadamente.
Nos casos em que o preço ou informação sobre um produto estejam incorrectos aquando da encomenda do cliente o preço ou informação incorrecta não se aplicará à compra. Nestes casos, ainda com a encomenda a aguardar confirmação o cliente será contactado o mais brevemente possível e receber as informações actualizadas.
Portes de envio
Os portes de envio são calculados com base no peso dos artigos, no seu volume e no país/região de destino. Todas as encomendas são expedidas por transportadora.
Para verificar o valor dos portes de envio adicione ao carrinho da loja todos os artigos que deseja adquirir e prossiga para o checkout onde poderá verificar o valor final dos portes de envio.
Alguma dúvida adicional poderá contactar-nos por mensagem para o email lojadaesmeralda97@gmail.com ou por mensagem para o nosso Facebook.
No caso da morada de envio do cliente ser uma caixa postal o cliente deverá tentar encontrar uma solução alternativa para a entrega visto a transportadora não se responsabilizar se não conseguir fazer a entrega.
Envios para os Arquipélagos da Madeira e Açores
Fazemos envios para os Arquipélagos dos Açores e Madeira sendo os respectivos custos disponibilizados aquando do check-out da encomenda.
Expedição e Entregas
Opções de entrega
Após a realização da encomenda e confirmação da mesma a organização da entrega fica a cargo da Loja da Esmeralda.
Taxa de envio
O valor do envio é informado ao cliente aquando do checkout da sua encomenda.
Prazo de entrega
O prazo de entrega previsto para as encomendas pode variar conforme a disponibilidade da mesma e origem de envio. O cliente será avisado por email e mensagem telefónica do tempo de demora da entrega das encomendas. Este será sempre no máximo de 15 dias úteis após a encomenda para artigos de mobiliário. Para artigos mais pequenos é no máximo de 3 dias úteis sendo por norma 1 dia útil após o envio.
A entrega
Para artigos mais leves a entrega é realizada em mão à porta da moradia/apartamento.
Para artigos mais pesados (todos os artigos de mobiliário) as entregas são realizadas à entrada da moradia/prédio. No casos em que a entrega seja um prédio o posterior transporte deverá ser realizado pelo destinatário da encomenda.
Deverá receber pessoalmente os produtos que lhe são entregues. Caso não possa receber pessoalmente os produtos e os mesmos forem recebidos por outra pessoa no seu endereço, não nos responsabilizamos pela entrega dos produtos à pessoa errada.
A entrega será realizada através da transportadora contratada pela Loja da Esmeralda.
As entregas são apenas realizadas nos pontos a que o transporte de entrega de mobiliário pode aceder por meio rodoviário.
Praticamente todos os produtos são entregues desmontados na embalagem de fabrico (caixas), contendo instruções de montagem, bem como os acessórios necessários, conforme fornecidos pelo fabricante.
Após a entrega o cliente tem 24 horas a contar da hora de entrega para fazer a verificação do artigo. Após a entrega caso o artigo contenha algum dado este deve ser reportado por email para lojadaesmeralda97@gmail.com com uma descrição do problema e fotografia.
No caso do destinatário não se encontrar na morada no dia espectável da entrega a transportadora irá contactar para agendar uma nova entrega. A 2º entrega é gratuita. A 3º tem um custo associado a informar o cliente após a 2º tentativa de entrega.
Para Portugal Continental as encomendas são entregues no máximo em 4 dias uteis.Para Açores e Madeira as encomendas demoram entre 5 a 10 dias úteis a chegar.
Trocas e devoluções
Qualquer artigo vendido através da loja online com o qual não esteja satisfeito poderá ser desenvolvido no prazo de 14 dias, a partir da data do envio, desde que se apresente nas mesmas condições em que foi enviado. O artigo deverá ser devolvido juntamente com a sua embalagem, nas mesmas condições em que foi recebido.
Os artigos com defeito de fabrico ou danificados, serão substituídos por artigos iguais em boas condições no caso de existirem em stock. Caso não existam em stock devolvemos o respectivo valorou após comunicação com o cliente encontramos a melhor solução;
Caso o artigo não tenha chegado danificado mas o cliente o deseja retornar a Loja da Esmeralda recebe o artigo de novo e devolve o valor do mesmo. Nestes casos o valor do envio não será devolvido e o cliente fica responsável pelo custo associado ao envio para as instalações da Loja da Esmeralda.
Lei Aplicável e Competência
As presentes Condições Gerais de Venda e as relações contratuais entre a Loja da Esmeralda e o Cliente são aplicáveis à lei portuguesa.
No caso de resolução por acordo entre as partes, será procurado um acordo amigável entre as partes, anterior a qualquer acção legal.
Na falta de resolução por acordo das partes, enquanto consumidor, pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, através da página www.cniacc.pt ou através de e-mail: geral@cniacc.pt.